Viasat: Novo operador de serviços de telemática

Há um novo operador de telemática em Portugal e chega com ambições de se tornar uma das maiores empresas nesta área.

Trata-se da Viasat, uma empresa que faz parte de um grupo internacional com o mesmo nome em Itália, com experiência de geolocalização de viaturas em vários países e com produção própria de todo o hardware e software.

O objetivo da Viasat para Portugal é posicionar-se entre as maiores empresas a operar no país. O grupo conta com um centro de desenvolvimento internacional com 358 pessoas para toda a linha do sistema – hardware e software. Por outro lado, a experiência da equipa local no país é outro factor importante de diferenciação. “Sabemos quem poderão ser os nossos clientes e o que pretendem”, diz Patrícia Cristo, a responsável da empresa.

Um dos objetivos pode ser introduzir novas linhas de serviços de produtos. “Estamos preparados quanto à qualidade de serviço e de produto, em que prometemos ser inovadores, diferentes e criativos”, diz a responsável. “A relação com os clientes é a nossa base e com a certeza de fazer a diferença”.

A Viasat é um dos maiores operadores europeus de sector, com 650 mil viaturas conectadas com sistemas produzidos pelo grupo. A entrada no mercado nacional está alinhada com uma estratégia de internacionalização que conta já com 25 países onde se utiliza a tecnologia do grupo.